O Blog

Contos de toda espécie. Contos para todas as idades. Contos para se amar e se odiar. Para sorrir e para chorar. Contos de amor e amizade. Contos, contos e contos. Histórias para serem lidas. Porque sem contos a vida seria menos vida.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

The Joker and The Valet - Apresentando personalidades do autor.



O Coringa e o Valete são dois personagens opostos do mundo do baralho.O Coringa é o solitário, o pierrot, o bobo da corte e excluído das cartas.
O Valete é o rufião, o alecrim, o cortês e o famoso entre os naipes.



O Coringa possui uma personalidade sombria, triste e descon- fortável, de quem quer com o mundo brigar. O revoltado e louco, aquele que se equilibra na linha
entre
a vida e a morte. O rebelde sem causa, o descortês, mas o dono de si.
O eterno bêbado, que está sempre entre o real e o etéreo. A sátira, o paradoxo, os dois lados.
Escritor de terror e tristeza, contista de objetivos claros, seguidor da razão, aquele que quer fazer você chorar ou ter medo. O critico.
O Anti-religioso, que não segue doutrinas e que castiga a tudo com criticas.
O pesadelo, o medo, a dor, o sadismo e o egoísmo são suas qualidad
es. Seus quesitos. Seus traços de artista. Sua escrita.
O carrasco. O Sith. O mal. O Senhor do Escuro. Mas mesmo assim, aquele que sabe da inexistência do bem ou do mal puro, que também tem sua parcela boa. A parte de si que quer com seus contos abrir a mente e cativar quem estiver disposto a ler.



O valete é aquele que escreve com a calma e a sabedoria de um risonho e alegre sonhador. Um avoado que acredita, sobretudo, na gentileza das pessoas, na compaixão e na paixão. Porem, aquele que não acredita no amor.
Levado, escreve de forma dinâmica, sem se preocupar com a beleza. Escreve com a força que a jovialidade lhe da.
É o eterno seguidor do lema "faz o que queres, há de ser da lei". Sem se preocupar com discussões que podem levar horas.
Escritor de contos que procuram levar emoções de orgulho e felicidade. Contista das histórias cálidas e ardentes entre os personagens. Aquele de quem pode se esperar historias relaxantes. O bom. O que não se preocupa com o lado feio da vida.
O herói. O eterno romântico. O Jedi. Confiável e amabilíssimo Valete. O amigo. Aquele por quem todas as mulheres se apaixonam.
Suas escritas não tem objetivos maiores além do entretenimento. Um preguiçoso, mas um galante de primeira, que não resiste a ser admirado.
Um conquistador sobretudo. Aquele que quer ter um responsável cativado para suas aventuras insanas.



Ambos são fragmentos de uma mesma pessoa. S
ão dois lados de uma mesma moeda. Não existe um sem o outro. Não existe o bom sem o mal e vice versa, mas também não existe aquele que é totalmente aquilo que diz. Um tem parte do outro, pois se tratam de personalidades do mesmo autor. São partes de seu criador. São UM contista. E, de doido e herói, todo mundo tem um pouco. Todo mundo tem um pouco de Coringa e Valete, Carrasco e Condenado. Coragem e Medo. Por que não ler e conferir?



Nenhum comentário:

Postar um comentário